terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Justine 3º Capítulo

Dia após dia a vida ia passando,sem nada realmente empolgante acontecer.
Monotonia era a definição que Justine mais gostava.
Foi então que Justine entrou em seu 4º período na faculdade,novas matérias,novos professores e até...um novo amor!?
Justine não gostava de ninguém a tanto tempo que já nem sabia como era se apaixonar.Não,não foi uma paixão à primeira vista,nem a segunda muito menos a terceira,foi como Justine sempre acreditou que deveria ser,com o tempo.
Não era exatamente o que ela sonhara quando criança,não esteticamente mas,era tudo o que sonhava agora crescida.Chamava-se Marcos,era alto,cabelos castanhos claros,olhos castanhos médio,porte atlético apesar de seus 35 anos (Sempre gostou de homens mais velhos pois não suportava a infantilidade de garotos de sua idade.)e...era seu professor. Fazia exatamente seu estilo,era inteligente,sagaz mas simpático e muito educado,austero,transmitia segurança sem mostrar arrogância ou superioridade. Lecionava filosofia antiga,uma de suas matérias favoritas pois se encaixava bem com o que acreditava,principalmente o pensamento grego que apesar do preconceito contra mulheres,aceitavam muito bem comportamentos que hoje são tabu, e também por que valorizavam a beleza de uma forma sadia e "bela",não como as pessoas "valorizam" hoje.

Marcos havia pedido que os alunos fizessem um trabalho um pouco extenso e Justine estava tendo dificuldade em pesquisar algumas coisas para o trabalho,no final do 4 tempo ela esperou que todos saíssem para poder falar em particular com o professor.Ao contrário das outras garotas Justine não ficava com as mãos soando,não acelerava seu batimento cardíaco e não ficava sem palavras,falar com ele não seria problema se ela conseguisse controlar sua irreverência.

_ Professor Marcos,o senhor poderia me ajudar com alguns tópicos do trabalho? Eu procurei em livros,na Internet mas não achei nada.

_ Por favor Justine me chame de você sim? Você me faz sentir velho me chamando de senhor

_ Desculpe professor não foi minha intenção...

_ Tudo bem Justine,eu entendo...Pois bem,quais são os tópicos?

_São esses aqui professor,são muitos eu sei mas é que realmente eu não encontrei nada...Professor eu estava pensando já que são muitos e o senhor tem outra aula,não gostaria de almoçar comigo hoje no restaurante da universidade?

_Bem é verdade minha querida,são muitos e eu já esperava que vocês tivessem dificuldades mesmo,eu aceito seu convite.


Sua irreverência desta vez funcionou.

Um comentário:

  1. *.*

    Ai, mél déls, Justine tá ficando cada vez mais interessante.
    Adorei o capítulo Jess!!!
    \o/
    É isso aí Justinee...

    Bjo

    ResponderExcluir